Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DESCONSTRUÇÃO

Neste sábado, dia 22/05/2011, presenciei uma das maiores tristezas que tive como educador e cidadão com responsabilidade ambiental. A derruba de um Ficus  leprieurii var.’Variegata”, habitat de pássaros, lagartas, borboletas e formigas.
No momento do ato a Escola estava em atividade. E o que dizer aos alunos diante de determinada ação? Como plantar uma consciência de uma convivência harmônica entre seres humanos e a natureza, quando o que nós fazemos é justamente ceifá-la do nosso convívio? Termino minha indignação com tão sábias palavras de um povo que sabe o verdadeiro sentido de convivência.

“Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro.”
(Provérbio Indígena)


Artigo: Wilson Prazeres - Pedagogo



 

Um comentário:

  1. Fiquei muito sentida quando ao descer para a saída e me deparei com esse ninho no chão e a árvore cortada ... a minha aluna de sete anos Camile me questionou o porque daquilo e eu só tive uma resposta ... " não sei amor, só sei que é uma maldade.."
    Camile: "era tão bonita e mataram!! "

    ResponderExcluir